Due Diligence

– “Due Diligence”  tem como  objetivo avaliar  e assegurar o grau de confiabilidade e  segurança  das informações que suportarão a tomada de decisões referentes a empréstimos e financiamentos, incorporações, fusões, associações e aporte de investimentos de terceiros.

– Verificar a conformidade das informações com os processos internos, visando confirmar os dados e informações referentes a empresa em atendimento as necessidades das partes envolvidas (acionistas, diretoria, investidores, instituições financeiras).

– Os   levantamentos e análises são realizados de acordo com o escopo e necessidades.  Buscar a transparência para partes envolvidas, principalmente em relação aos riscos envolvidos.

– Contribuir de forma adicional com a identificação de ocorrências (não conformidades) e oportunidades internas de melhoria dos processos.

– De acordo com o escopo do trabalho, são avaliados os passivos trabalhistas, previdenciários, tributários, civil. Avaliar os  riscos referentes a cumprimentos de contratos e processos judiciais em andamento.

– Avaliar o grau de endividamento do negócio,  composição societária, certificar a conformidade dos registros contábeis, faturamento e movimentação do caixa.

– Ao final do trabalho e apresentação do resultado do “Due Diligence”, a partes poderão estabelecer a estratégia, o plano do negócio, as regras pertinentes, os prazos e responsabilidades decorrentes dos pontos críticos levantados.

Redes sociais