SBT – TeleSena – Baú da Felicidade – Jequiti – Sisan

Grupo Empresarial de mídia, 12.000 funcionários (SBT Televisão, Telesena Capitalização, Jequiti Cosméticos, Baú da Felicidade.

 

1) Modelo de Gestão

– Foi realizada a revisão dos papéis e responsabilidades dos Comitês (Recursos Humanos, Financeiro, Marketing, Compras e T.I).  Neste trabalho revisamos a Política Geral e a formatação do modelo de gestão. Os  Comitês foram redirecionados para o desenvolvimento de atividades e projetos com o objetivo de suportar suportar o Conselho de Administração nas avaliações das metas e resultados dos  projetos estratégicos.

 

2) Melhoria e Otimização de Processos

– Com base na estrutura organizacional,  realizamos  a revisão da Política e Diretrizes de alçadas e limites de aprovações de despesas, investimentos e projetos. O projeto teve como objetivo formalizar as regras de aprovações e fortalecer os controles internos.

–  Para suportar processo de implementação de modelo de governança corporativa,  realizamos a revisão e adequação das políticas e procedimentos corporativos administrativos, RH, compras e TI com foco na identificação de oportunidades de reduções de custos, padronização e unificação dos procedimentos nas unidades de negócios.

– Conjuntamente com a Consultoria PWC Brasil, desenvolvemos “business case” referente modelo de Gestão  CSC – Centro de Serviços Compartilhados. Neste projeto, através da revisão e padronização dos processos, centralizamos as atividades de back office  de RH, Compras, TI e Controladoria de 8 unidades de negócios. Benefícios gerados: Economia de despesas, em aproximadamente R$ 13,0 milhões/ano.

 

3) Projeto Sistema Gestão Empresarial ERP

– Realizamos a Gestão  dos Projetos de Implementações dos Sistemas ERP SAP, Interquadram e  Gestão Processos e Controle de  Vendas e Faturamento mídias televisão. Conjuntamente com a Consultoria EY – Ernst & Young foi realizado o mapeamento e revisão dos processos e análises das necessidades técnicas e funcionais. Os projetos foram conduzidos com o objetivo de atender a implementação da Central de Serviços Compartilhados.

Benefícios gerados: Padronização das ferramentas de sistemas e processos, redução de despesas com manutenções de sistemas  e custos com pessoal.

 

4) Facilities

– Com o apoio Escritório Serviços Especializados em Engenharia e Arquitetura, foi desenvolvido e implementado projeto de criação de espaço físico e infra-estrutura predial para operação de uma unidade consolidadora de Serviços Administrativos. Total de 6000 m2, compreendendo planejamento e execução de obras civis, infraestrutura  de TI, data center e mobiliário e demais necessidades de facilities.

Redes sociais